Executivo poderá movimentar até 4% do orçamento sem autorização do Legislativo

30/09/2013

30/09/13 12:00:00

| Crédito: Antônio Almeida propôs os 4%

Frente à resistência dos outros parlamentares ao Projeto de Lei Executivo 106/2013, o Vereador Antônio Almeida, PPS apresentou nesta segunda(30) Emenda Modificativa. O Projeto buscava autorização do legislativo para aumentar de 3% para 5% o percentual que o Executivo pudesse movimentar, do orçamento em execução, sem a autorização do legislativo. A Emenda de autoria do vereador Antônio propôs o percentual de 4%.

Antônio Almeida, PPS defendeu o aumento de percentual explicando que o Executivo sempre tem ajustes a fazer em final de cada ano. Para isto, precisa movimentar orçamento já estimado, de uma Secretaria à outra. E lembrou que os 4% é um percentual muito menor do que estipulado em muitos outros municípios.

O Vereador Alessandro Dalla Santa, PSB que se posicionou contra à Emenda, explicou seu voto. “Sinto-me tranquilo para votar contra, pois esta casa vota os projetos com agilidade, inclusive em regime de urgência urgentíssima, se necessário, como é o caso do projeto votado hoje, que define carga horária da Guarda Municipal. Voto contra por causa do momento que o Executivo passa. Estamos há pouco tempo do julgamento do Prefeito Eloi Poltronieri” salientou.

A Emenda foi aprovada por 7 votos a 6.