CPI das Horas Extras chega ao final: acesse o relatório elaborado pela Vereadora Jane

Data de publicação

04/09/2013

Data de atualização

04/09/13 12:00:00

A CPI das Horas Extras chegou ao final. Nesta terça(03), os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI das Horas Extras votaram o relatório com as conclusões dos trabalhos, elaborado pela vereadora Jane Andreola Oliboni, PP. 


O relatório foi reprovado por 5 votos contrários e 2 a favor. Além da autora, apenas o Vereador Leandro Borges de Lima, PMDB votou a favor. Jane diz que a rejeição não a surpreende já que os cinco vereadores que votaram contra são da base do Governo.


Esta CPI, foi instaurada em março de 2013 após o recebimento de denúncias de supostas irregularidades na Administração Municipal:


> pagamento de horas extras indevidas

> contratos firmados na área da saúde com o objetivo de beneficiar empresas e pessoas

> pagamentos em duplicidades a agentes políticos e servidores lotados em cargos comissionados


Os membros da CPI divergem em relação ao resultado das investigações. Mais de 5.000 páginas de informações foram analisadas e 17 pessoas foram ouvidas.


Segundo Jane, há dados suficientes que apontam irregularidades. A Vereadora afirma que há indícios de irregularidades, comprovadas pelas informações e dados repassados pela Administração Municipal em relação ao pagamento de horas extras( pagamento de horas extras a Ccs, servidores em sobreaviso, horas extras em excesso durante o período eleitoral de 2012).

Em relação aos contratos, a vereadora diz que o contrato de número 18, firmado com a Prontofisio Comércio de Fisioterapia Ltda. merece uma análise mais aprofundada pelo órgão competente. Clique aqui para acessar o relatório na íntegra. 


Jane destacou, no programa da Câmara veiculado na Rádio Fátima na semana passada, que o objetivo da CPI é corrigir o que não anda bem. Salientou que não quer “jogar pedras” na Administração Municipal. Destaca que as informações reveladas na CPI devem ser usadas para corrigir aquilo que não está de acordo com a lei e com o bom funcionalismo público. 


Os vereadores que votaram contra o relatório, apresentaram documento com considerações. Explicam que o relatório foi baseado em suposições e que não há dados que comprovem as denúncias. Clique aqui para acessar documento com considerações. 


Com a rejeição do relatório, o Presidente da CPI, Marcos Lima, PTB solicitou ao Presidente Amadeu de Almeida Boeira, PSDB o arquivamentos da CPI. 





Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces