VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É DESTAQUE NA CÂMARA

24/01/2017

24/01/17 09:14:43

Assunto foi debatido pelos Vereadores na Tribuna da Câmara.

A Câmara Municipal de Vacaria esteve reunida ordinariamente nesta segunda-feira (23), sob a presidência do Ver. Marcos Lima(PTB). Além da discussão dos projetos que estavam na pauta e da votação dos projetos e indicações que faziam ordem do dia os Vereadores debateram na noite de ontem assuntos de grande interesse da comunidade como por exemplo a questão da violência contra a mulher. A ocorrência envolvendo uma jovem durante o final de semana, vítima de violência, que teve o corpo incendiado pelo seu companheiro, foi destaque na Tribuna da Câmara.
No domingo (22), as 4h20min, na rua Otávio Roxo, número 386 – bairro Petrópolis o fogo destruiu a parte superior da residência de dois pisos onde residiam cinco pessoas. Conforme o Delegado Flademir de Andrade o fogo iniciou num dos quartos, quando Michael de Andrade Ribas, 28 anos, colocou fogo na sua companheira Steffani Aparecida Pereira Ribeiro 18 anos. Ela foi socorrida por populares ao ser encontrada em via pública pedindo socorro com queimaduras de segundo grau em cerca de 80% do corpo. Steffani Ribeiro está internada na UTI do Hospital Nossa Senhora da Oliveira em estado gravíssimo. Os Vereadores manifestaram repúdio ao ocorrido.
O Presidente do Poder Legislativo Ver. Marcos Lima solicitou à Comissão de Constituição e Justiça e Direitos Humanos da Casa, através de seu presidente Ver. André Rokoski, juntamente com as Vereadoras Selmari Souza da Silva(PT), Rita de Cássia Zamboni(PSB) e Vanessa Boeira(PSDB) para que reunidos em uma Comissão Provisória planejem ações que possam vir a contribuir para o fim da violência contra a mulher. O Presidente afirmou ainda que a Câmara poderá inclusive destinar recursos para viabilizar ações através da rede de proteção à mulher existente no município.