VEREADORES VISITARAM MORADORES DO BARCELOS E GIACOMET

07/07/2017

07/07/17 10:50:06

3ª edição do Projeto Câmara vai até você aconteceu na Escola Juventina Morena de Oliveira

| Crédito: Danilo Ciotta

por Elenise Minella

A Câmara Municipal de Vacaria realizou nesta quinta-feira (06), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Juventina Morena de Oliveira a terceira edição do Projeto “Câmara vai até você”, que tem por objetivo aproximar o Poder Legislativo e a população vacariense.

Num primeiro momento os Vereadores se apresentaram à comunidade e na sequência os moradores falaram sobre as suas demandas. Manifestaram-se o Presidente da Associação de Moradores dos Bairros Barcelos e Giacomet, Roberto da Silva, a diretora da Escola Juventina Adriana Marcolin, a agente comunitária de saúde Erci dos Santos e a estudante Pâmela Borges de Freitas.Também houve manifestações individuais dos moradores presentes ao encontro.

Os principais problemas apresentados pelas lideranças dos bairros visitados foram: a dificuldade enfrentada por todos na obtenção dos medicamentos desde o fechamento da Farmácia da Unidade Básica de Saúde do bairro Barcelos. Os moradores encontram dificuldades para se deslocarem até o Centro Médico Municipal onde está a Farmácia Central. Ainda sobre a Unidade de Saúde os moradores solicitaram a colocação de um bebedouro e o cercamento da UBS.

Em relação às condições precárias das vias urbanas do bairro os moradores solicitaram o fechamento de buracos e a pavimentação de ruas que apresentam grande circulação de veículos. Solicitaram também a instalação de paradas de ônibus, a substituição de lâmpadas queimadas, melhorias na Praça do bairro Barcelos e a recolocação da câmera de videomonitoramento que foi retirada para conserto e não retornou ao bairro, dentre outras demandas.

Em relação à Escola Juventina a diretora Adriana manifestou sua preocupação com a crescente demanda por vagas para o ensino fundamental e a capacidade limitada para receber novos alunos. A Escola precisa da ampliação do número de salas e também da remodelação de toda a rede elétrica que já vem apresentando problemas.

As reivindicações dos moradores serão transformadas em pedidos de providências que serão encaminhados à Administração Municipal para o conhecimento das demandas e agendamento dos serviços que precisam ser realizados nos bairros Barcelos e Giacomet.

Compareceram à terceira edição do Projeto “Câmara vai até você” os Vereadores Aldo daSilva(PT), André Luiz Rokoski (PMDB), Douglas Cenci(PT), Fernando Maciel (PDT), Marcelo Dondé(PP), Mauro Schuler (PSB), Osvaldo Grigolo Junior (PSB), Rita de Cássia Zamboni (PSB) e Selmari Souza da Silva (PT).