VEREADORES VISITARAM A EMPRESA SUMABRÁS

27/06/2017

27/06/17 09:12:48

Projeto Executivo que prevê incentivos à empresa tramita na Câmara Municipal de Vacaria.

O Presidente da Câmara Municipal de Vacaria, Ver. Marcos Lima(PTB), acompanhado pelos Vereadores André Luiz Rokoski(PMDB), Mauro Schuler(PSB) e Aldo da Silva (PT), do Assessor Jurídico da Câmara, Dilermando Schuler e do Diretor Executivo da Câmara Enio Schinato, visitaram na última sexta-feira a empresa SUMABRÁS DO BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE SUCOS DE MAÇÃ LTDA Os Vereadores conheceram as atuais instalações e também ouviram a manifestação dos Diretores da empresa sobre a  necessidade de ampliação do empreendimento localizado no Distrito Industrial II, às margens da BR116 na saída para Lages-SC.
O Projeto Executivo nº 47/2017 que prevê a concessão de incentivos à empresa tramita na Câmara Municipal com o objetivo de conceder incentivos que consistem na doação de uma área, sem benfeitorias, com superfície de 28.040,00 m², limítrofe com o imóvel atual, dentro de área maior de 249.987,07 m², sito no local de denominado “Área Industrial II”, no Município de Vacaria, medindo 100 m de frente por 280,40 m de frente a fundos, lote 03 da quadra “D” confrontando a frente com a Rua José Luiz Zamboni; lateral esquerda confrontando com a Rua Vinolada Farioli Pinus Deluchi, fundos confrontando com a Rua Nelson R. Langone Noya, lateral direita confrontando com o atual terreno da empresa Sumabrás do Brasil Indústria e Comércio de Suco de maçã Ltda., conforme matrícula 35.612, fls. 02 do Livro Nº 02 – Registro Geral, do Cartório do Registro de Imóveis de Vacaria.
A empresa, em contrapartida, compromete-se a implementar as seguintes metas:
I – desenvolver o projeto de instalação da empresa, iniciando suas atividades no local acima mencionado, dentro de um prazo máximo de 30 (trinta) meses a contar da lavratura da escritura pública de doação feita pelo município;
II – permanecer em atividade no Município por, no mínimo, 15 (quinze) anos a contar do efetivo início, sem alterar as finalidades ou torná-las incompatíveis com o cunho social do empreendimento, salvo com autorização expressa do Poder Legislativo, sob pena de revogação imediata do incentivo, com a consequente reversão da doação do imóvel;
III – gerar empregos diretos, conforme projeto de instalação da empresa, aumentando o seu quadro de funcionários.
O Projeto Executivo nº 47/2017 cumpriu a primeira pauta de discussão na sessão ordinária de segunda-feira (26), e deverá cumprir a segunda pauta nesta terça-feira(27), sendo posteriormente encaminhado às Comissões Permanentes para a elaboração de pareceres.
Nesta quarta-feira(28), às 16 h os Diretores da empresa participam da reunião da Comissão de Planejamento Urbano, Logística de Transportes, Habitação, Indústria, Comércio e Turismo, presidida pelo Ver. Mauro Schuler(PSB), na Câmara Municipal.