Vereadores visitam Reitor da UERGS

27/03/2009

30/11/-1 12:00:00

Na última quinta-feira(26) os vereadores Valdemir Lira de Lima – PTB, Jane Andreola Oliboni – PP e Eclair Dumuncel da Rosa – PMDB, juntamente com uma comitiva de alunos e docentes da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul unidade de Vacaria estiveram em audiência com o Reitor em Porto Alegre. Nesta reunião a pauta foi a Unidade de Vacaria o atual momento e o seu futuro, o Reitor da Universidade Estadual Professor Carlos Alberto Martins Calegaro, disse reconhecer que a unidade de Vacaria sobressai das demais, pois á uma preocupação com a Universidade por parte da comunidade , exemplo o Projeto aprovado na Câmara de Vereadores de Vacaria destinando verbas. Também afirmou que deverão ser feitos investimentos por parte do estado tanto em material humano como melhorias em obras e cursos. Questionado sobre um possível aumento no número de Professores o Reitor reconhece a necessidade da contratação de mais profissionais, mas também lembra que os concursos demorarão um pouco para serem realizados, mas acontecerão. Os vereadores e os representantes da UERGS unidade de Vacaria voltaram confiantes da capital Gaúcha afirmando que em um futuro próximo deveremos ter boas noticias.