Vereadores vão conceder título de Mulher Cidadã à Iolanda da Silva Silveira

04/02/2014

04/02/14 12:00:00

Romoaldo Michelon | Crédito:

A Câmara de Vereadores de Vacaria vai conceder o título de Mulher Cidadã à Iolanda da Silva Silveira. O objetivo do título é homenagear e dar visibilidade a mulheres de Vacaria que são exemplo de cidadania.

A proposição foi do Vereador Romoaldo Michelon, PT, colega de partido de Iolanda. Os vereadores aprovaram o projeto nesta terça (04) por unanimidade.

Iolanda é formada em Pedagogia, pós-graduada em Literatura Infantojuvenil e Gestão Escolar. Trabalhou como educadora até se aposentar.

Atuante na comunidade, Iolanda foi pioneira na luta pelos direitos das mulheres contribuindo para que Vacaria conquistasse o Posto de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. Politicamente, foi Presidente do Partido dos Trabalhadores em Vacaria, assessora parlamentar, assessora de vice-prefeito e candidata à vereadora. Também integrou a Comissão de Luta pela Universidade federal na região.

Atualmente, preside a União de Associação de Moradores de Vacaria lutando pela conquista de melhores condições de vida para todos os vacarienses.