VEREADORES REUNIRAM-SE PARA SEGUNDA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DURANTE O RECESSO PARLAMENTAR

23/01/2023

23/01/23 03:59:59

Dez projetos da administração municipal estavam na pauta

| Crédito: Laura Zanotto

Nesta segunda-feira, 23, foi realizada Sessão Extraordinária na Câmara Municipal, atendendo solicitação do Poder Executivo. Nela, foram discutidos dez projetos de origem da administração municipal, os quais foram todos aprovados pelos vereadores.

O primeiro projeto visa incluir no calendário do município, o Festival de Balonismo e os festejos do Dia das Crianças, ambos a serem realizados no mês de outubro.

Também foram votados dois projetos sobre contratações: um deles objetiva a contratação emergencial de um Agente Comunitário de Saúde, tendo em vista o encerramento do contrato de servidora. Já outro, a contratação emergencial de 13 atendentes de creche para atuarem nas Escolas Infantis Cecy Sá Brito, Mathias Claro de Lima Filho e Irmã Delma Gema Gotardo.

Ainda quanto à educação, foi aprovada a destinação de R$350 mil para aquisição de mobiliário para escolas infantis do município. Além disso, foi aprovado que o uniforme escolar passa a ser prática educacional nas escolas municipais.

Para a saúde, serão repassados R$72 mil para o pagamento do aluguel da sala onde estão provisoriamente a Farmácia Municipal e o DACA, até o término da reforma do Centro Médico Municipal.

À Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente serão destinados R$153.836,80 para construção de 12 microaçudes para atender demanda, devido à situação de emergência de áreas do município afetadas pela estiagem.

A comunidade acompanhou a votação dos projetos, em especial, os de n°s 002/2023, 004/2023 e 007/2023, que falam respectivamente sobre: a revogação da Lei nº 4581, que autorizava o município a adquirir imóvel para a empresa Maza Empreendimentos Imobiliários Ltda; a destinação de R$1.151.567,74 para aquisição de uma área para desenvolvimento dos projetos voltados para o turismo; e a desapropriação do imóvel de nº 4.395 do Registro de Imóveis de Vacaria também para a utilização no turismo. Os representantes colocavam-se contrários aos projetos, contudo, eles foram aprovados pelos vereadores por 9 votos a favor e 4 contrários.

A Sessão foi transmitida ao vivo e está registrada no canal do legislativo no YouTube e no Facebook.