Vereadores realizam sessão junto a comunidade do Altos da Glória

11/04/2012

30/11/-1 12:00:00

| Crédito: Sessão legislativa no Glória

A sessão ordinária desta terça-feira, 10 de abril, aconteceu junto a comunidade do bairro Altos da Glória. A convite do Presidente da Associação de Moradores, Sr. Ory Carlos Antônio Borges, os vereadores estiveram reunidos no salão paroquial do Glória para ouvir os moradores do bairro. A Câmara realiza até seis sessões ordinárias fora de sua sede com o intuito de aproximar o legislativo municipal da população. O vereador Leandro Borges de Lima – PMDB lembrou ontem de um dos papéis dos vereadores. “Os vereadores são a caixa de ressonância da população. Os vereadores buscam acompanhar a vida da comunidade, identificando problemas e necessidades, sugerindo ao Poder Executivo, melhorias no município”. A sessão transcorreu normalmente com discussão e votação de projetos. Na Ordem do Dia, estavam os Projetos de Lei Executivo de números 34 e 36. Por solicitação do Vereador Antônio Roque Lima da Silva, PP, os Projetos 49, 50 e 51 passaram para a Ordem do Dia. O mesmo aconteceu com o Projeto 47, incluído por solicitação do Vereador Douglas Firmino Borges, PMDB. Acompanhe a votação dos projetos: Projeto de Lei Executivo 34/2012 > rejeitado. Autoriza suplementar dotação no orçamento em execução no valor de R$ 58.585,76 para término da execução do Centro de Especialidades Médicas. Projeto de Lei Executivo 36/2012 > rejeitado. Autoriza suplementar dotação no orçamento em execução no valor de R$ 37.540,17 para alterações no projeto básico da Unidade Básica de Saúde do Bairro Imperial. > Os vereadores que votaram contra, entre eles, Douglas Firmino Borges e Elisabete Ritter de Vargas, ambos do PMDB, explicaram que não concordam com aditivos a obras já licitadas. Projeto de Lei Executivo 47/2012 > aprovado por unanimidade O projeto tem por finalidade instituir o piso do magistério público municipal para os professores celetistas. Projetos de Lei 49, 50 e 51/2012 > aprovados por unanimidade Os Projetos destinam juntos, R$ 398 mil para o transporte escolar no meio rural.