Vereadores questionam redução da velocidade nas lombadas

16/06/2014

16/06/14 12:00:00

| Crédito: Rádio Esmeralda

O Vereador Alessandro Dalla Santa, PSB trouxe para discussão, na sessão desta segunda, 16, o tema da redução de velocidade nas lombadas eletrônicas instaladas na Avenida Moreira Paz e na Rua Júlio de Castilhos.

A partir do dia 01 de julho, o limite de velocidade será 40km/hora. Alessandro comentou que vai encaminhar pedido de informação ao Executivo para saber mais sobre a redução, especialmente sobre as estatísticas de acidentes. “A meu ver, outros locais da cidade têm mais acidentes, mas vamos averiguar para nos certificarmos disso e entendermos essa mudança” afirmou Alessandro. “Parece que tal medida é para aumentar a arrecadação. Sabemos que o Município fica com parte do que é arrecadado. Sugiro que levantemos também a quantidade de multas aplicadas nestes locais” disse Joaquim Boeira de Vargas, PMDB.

O vereador da base do Governo, Romoaldo Michelon, PT também questionou a medida. “Acho que reduzir a velocidade vai aumentar o engarrafamento. Fico me perguntando para onde vão os recursos das multas, pois a Júlio de Castilhos está toda esburacada” disse.