VEREADORES PRESTIGIAM ABERTURA DA SAFRA DA MAÇÃ

27/01/2018

27/01/18 04:44:00

O evento realizou-se neste sábado na empresa EMBRAPA, unidade de Vacaria

| Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

A Câmara Municipal de Vacaria participou da abertura da safra da maçã 2018, que aconteceu na manhã deste sábado (27) na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA, unidade de Vacaria.

O evento, que lança oficialmente o período de colheita da maçã, contou com a participação de empresários, pesquisadores e diversas autoridades políticas. O Governador José Ivo Sartori (PMDB) e o Deputado Ronaldo Santini (PTB), representante da Assembleia Legislativa Gaúcha, prestigiaram o evento. O vereador Osvaldo Grigolo Junior (PSB) representou o Presidente do legislativo vacariense, Mauro Schuler.

Durante a abertura, o Presidente da Associação Gaúcha dos Produtores de Maçã, Eliseu Zardo Bueno, ressaltou que a cadeia da maçã gera uma riqueza para o Brasil de R$ 6 bilhões anuais. Destacou, ainda, que emprega milhares de pessoas, muitas delas menosprezadas por outros segmentos.

O Secretário Estadual de Agricultura, Ernani Polo, salientou a responsabilidade do Governo estadual em apoiar os produtores para que não sejam apenas competentes, mas cada vez mais competitivos frente ao mercado globalizado.

O Presidente da Embrapa Uva e Vinho, Mauro Celso Zanus, falou da safra que é inaugurada. Segundo Zanus, esta não será uma safra exemplar em volume de produção, mas destaca-se pela alta qualidade da fruta.

Além do vereador Osvaldo, prestigiaram o evento os vereadores Andrezinho Rokoski(PMDB), Marcelo Dondé(PP), Valmir Grazziotin (PDT) e Marcos Lima (PTB).