VEREADORES PARTICIPARAM DE REUNIÃO SOBRE A CONCLUSÃO DO AEROPORTO

16/08/2017

16/08/17 10:26:31

Administrador do Aeroclube de Santo Ângelo, Paulo Dalla Porta foi convidado a falar sobre as obras do Aeroporto

por Taís Vargas

Os integrantes da Frente Parlamentar pela Conclusão do Aeroporto Regional dos Campos de Cima da Serra Enore Mezari, participaram de reunião na manhã de terça-feira (15), no salão de atos da Prefeitura Municipal, que contou com a presença do Administrador do Aeroclube de Santo Ângelo Paulo Dal La Porta acompanhado do piloto Daniel Lacorthe Volpato e de Jorge Luiz Coppetti .

Da Lla Porta foi convidado pela Administração Municipal e pela Frente Parlamentar para compartilhar experiências e informações para a conclusão das obras do Aeroporto Regional. Ele também reforçou a importância de haver a municipalização do Aeroporto e a concentração de esforços entre o executivo, legislativo e o empresariado de Vacaria na busca de apoio para finalização das obras.

Participaram da reunião os vereadores, que compõem a frente, Fernando Maciel (PDT), Mauro Schuler (PSB), Marcelo Dondé (PP), Moacir Bossardi (PSDB), Osvaldo Grigolo Jr. (PSB) e Vanesa Almeida (PSDB).

Também estavam presentes O Prefeito Amadeu de Almeida Boeira, o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turismo Mário Almeida, o Vice Prefeito, Renato Rech, a Diretora Executiva de Planejamento, Suzete Schuler, o Presidente da Câmara da Indústria Comércio, Agricultura e Serviços (CIC), Paulo Miguel Lemos Vasques e o Empresário Paulo Ossani.

O Aeroporto Regional de Cargas de Vacaria foi idealizado entre os anos de 1997 e 2000 na gestão do Prefeito Enori Mezari que deu nome a obra. A pista nas medidas de 2.020mx 30m foi concluída no ano de 2009, durante a administração do Prefeito Elói Poltronieri.

A Frente Parlamentar é uma iniciativa pluripartidária e tem o objetivo de somar esforços de autoridades regionais, estaduais e federais na busca de recursos para a conclusão do aeroporto. Até o momento já foram realizadas quatro reuniões para estruturação da Frente Parlamentar que será lançada oficialmente no dia 29 de Setembro, às 14h no plenário da Câmara Municipal.