Vereadores defendem o uso de containers para o lixo

18/03/2015

18/03/15 12:00:00

containers utilizados em Caxias do Sul | Crédito: Site Ola Serra Gaúcha

A organização do lixo foi tema de debate no plenário da Câmara na sessão de ontem. O vereador Jag Souza (PT) apresentou projeto de lei complementar que prevê a disponibilização de containers nos bairros de Vacaria. Jag diz que a ideia veio de moradores que reclamam do lixo acumulado nas ruas. “A coleta, principalmente nos bairros, não é diária. Os containers armazenariam o lixo até que a coleta fosse feita, evitando excesso de sacos de lixo nas vias” disse.

A utilização de containers no sistema de armazenamento e coleta de resíduos já havia sido proposta pelo vereador Marcos Lima (PTB), através de Indicação ao Executivo.

Durante o debate do projeto, o vereador Leandro Borges de Lima (PMDB) destacou a relevância da proposta, mas disse que ela não é efetivada por falta de iniciativa do Executivo. “O Prefeito, por inércia, provavelmente não vai fazer, mas os vereadores vão continuar propondo isso” comentou.

O projeto de lei complementar 01/2015 passou pela primeira discussão nesta terça(17) e volta à pauta na próxima semana.