VEREADORES DEBATEM PROJETOS QUE ABREM CRÉDITO ESPECIAL E DE SUPLEMENTAÇÃO NO ORÇAMENTO EXECUTIVO

20/02/2018

20/02/18 09:09:19

A pavimentação e aquisição de máquina retroescavadeira foram destaques da sessão desta segunda-feira

sessão ordinária | Crédito: Taís Vargas

por Taís Vargas

Na sessão de segunda-feira (19) foram debatidos os projetos de lei 09/2018, 10/2018, 12/2018 e 13/2018 que abrem crédito e suplementação no orçamento do executivo.

O projeto 09/2018 abre crédito especial no orçamento em execução no valor de R$ 220 mil para aquisição de uma retroescavadeira para o município. O valor é resultante de financiamento realizado em 2014, no Banco de Desenvolvimento - Badesul, no valor de R$ R$ 3.000.000,00 (Três Milhões de Reais) destinados a aquisição de máquinas, equipamentos e pavimentação. O vereador Fernando Lucena Maciel (PDT) pronunciou-se em sessão sobre o projeto:

‘’É muito importante esta retroescavadeira, mas que ela atue junto ao município, porque muitas pessoas falam que tem equipamentos do município parados em propriedades, enquanto as terceirizadas estão trabalhando direto’’. destacou Fernandinho.

O projeto 10/2018 abre crédito especial no orçamento em execução no valor de R$ 19 mil para a realização de calçamento, na Rua Presidente Kennedy entre o trecho da Campos Sales e Noel Rosa.

O projeto 12/2018 autoriza suplementação no orçamento em execução, no valor de R$ 57 mil, destinados ao Programa Morar Melhor com Dignidade para a contratação de empresa que realizará a construção e reforma de residências habitacionais. O programa prevê a construção de dez novas moradias a famílias carentes.

O projeto 13/2018 abre crédito especial no orçamento em execução no valor de R$ 254.250,00 para pavimentação asfáltica do prolongamento da Avenida Moreira Paz (zona urbana) e Estrada José Boeira de Vargas (zona rural), no sentido de acesso aos Parques das Araucárias e Parque das Cachoeiras.

O vereador Osvaldo Grigolo Jr (PSB) falou sobre o trecho a ser pavimentado que não contempla o parque das Cachoeiras: ‘’É importante informar a comunidade que esse asfalto proposto pela administração municipal não chegará até o parque das Cachoeiras e sem dúvida um planejamento futuro que possibilite um melhor acesso até o parque é muito importante.’’Osvaldo ainda salientou a indicação que encaminhou ao executivo para que seja realizada melhora no acesso asfáltico até o parque, por considerá-lo o principal atrativo turístico do município.

Os quatro projetos ainda cumprem pauta na sessão de terça (20), seguem as comissões e posteriormente para votação.