Vereadores debatem com Secretário de Obras

03/05/2011

30/11/-1 12:00:00

Pres. Amadeu (E) e Secret. Rossi | Crédito:

A Câmara Municipal de Vereadores realizou ontem uma Sessão Extraordinária Especial para ouvir o Secretário Municipal de Obras Giovani Rossi. A vereadora Jane Andreola Oliboni do PP, foi quem fez o requerimento para que o secretário explicasse aos vereadores a situação de pavimentação de ruas, manutenção de estradas do interior e também sobre a iluminação pública do município. Por mais de uma hora o secretário Giovani respondeu as perguntas dos vereadores e disse que a maior dificuldade tem sido o volume de chuva que atrapalha no desenvolvimento dos trabalhos. No entanto, Giovani rossi reconheceu que há um sucateamento do maquinário e que isso já vem das outras administrações. O município tem em torno de 170 quilômetros de ruas pavimentadas e 140 não pavimentadas. No interior são cerca de 1400 quilômetros de estradas e o número de máquinas é pequeno e antigo. Tem máquinas com mais de 40 anos trabalhando. A esperança de renovação da frota, passa a curto prazo, por uma verba Federal no valor de R$ 3 milhões de reais, que possibilitará a compra de mais uma patrola, cinco caminhões tombeiras e um caminhão para o setor de iluminação. Quanto a iluminação da cidade que apresenta vários problemas de lâmpadas queimadas, Rossi explicou que na licitação, uma empresa entrou com recurso e todo o processo foi paralisado até ser julgado, por isso o atraso na reposição das luminárias. Chefes de departamentos da Secretaria de Obras e servidores municipais do mesmo setor, estiveram presentes na sessão.