VEREADORES DE OPOSIÇÃO POSICIONAM-SE CONTRÁRIOS AO REAJUSTE DA TARIFA DO TRANSPORTE COLETIVO

22/02/2017

22/02/17 09:45:56

Oficio foi encaminhado ao Prefeito Municipal Amadeu de Almeida Boeira nesta terça-feira(21)

Nesta terça-feira(21), os vereadores de oposição da Câmara Municipal de Vacaria, posicionaram-se contrários ao reajuste da tarifa do transporte coletivo urbano solicitado pela empresa Transfátima e aprovado pelo Conselho Municipal de Trânsito. Os vereadores que fazem oposição a atual administração encaminharam um ofício ao Prefeito Municipal Amadeu Boeira, com a finalidade de informá-lo deste posicionamento em relação ao aumento de R$ 0,40 centavos, que eleva a tarifa para R$ 3,40 (três reais e quarenta centavos). Através do ofício os vereadores sugerem que o reajuste seja discutido de forma mais profunda e justa aos usuários. Os vereadores argumentam ainda que o aumento não atende a critérios técnicos e ao interesse público, levando em conta que em nenhuma outra cidade houve aumento nas proporções aplicadas.
Segundo afirmação do vereador Osvaldo Grigolo Junior (PSB), um dos vereadores de oposição à atual adminstração,  “Não é de hoje que o transporte coletivo urbano é alvo de reclamações da comunidade, em relação aos atrasos, más condições dos veículos e falta de linhas para atendimento da população''. O vereador relembra também a ampla discussão que a Câmara Municipal promoveu com a empresa para possibilitar, em caráter experimental, o transporte dos estudantes do Instituto Federal, que se localiza a aproximadamente 7km do centro da cidade e a falta de transporte para os moradores do bairro Bela Vista. Os vereadores buscam ainda esclarecer que em nenhum momento sugeriram aumento da tarifa ou aprovaram o valor em questão, deixando claro que o aumento da tarifa do transporte público é definido pelo Conselho Municipal de Trânsito e em nenhum momento passa pela Câmara Municipal.
Assinaram o ofício os Vereadores Marcos Lima(PTB), Douglas Cenci(PT), Osvaldo Grigolo Junior (PSB), Selmari Souza da Silva(PT), Aldo da Silva(PT), Rita Zamboni (PSB), Mauro Schuller(PSB) e Fernando Lucena Maciel (PDT).