Vereadores começam analisar projeto de aquisição do São Francisco

17/03/2010

30/11/-1 12:00:00

Na noite de terça-feira dia 16, começou a ser discutido pelos vereadores, o projeto do Executivo Municipal que autoriza a aquisição do antigo Colégio São Francisco, da União Sul Brasileira de Ensino. Naquele local, até o ano passado, funcionou o projeto do CEMAIGE – Centro Marista Irmão Getúlio, e, que agora deverá passar a ser projeto Florescer do Instituto Elisabeta Randon de Caxias do Sul. O valor da aquisição do imóvel é de R$ 3.145.000,00(Três Milhões Cento e Quarenta e Cinco Mil Reais), divididos em 120 parcelas de R$ 26.208,33(Vinte e Seis mil Duzentos e Oito Reais e Trinta e Tres Centavos), corrigidos pelo IPCA/IBGE. Naquele local o Município vai instalar todos os programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, cursos profissionalizantes, além da instalação da Secretaria Municipal de Educação e o uso do ginásio para desenvolvimento dos projetos esportivos do Municípío. Na primeira discussão, não houve contrariedades, pois os vereadores entendem que isso poderá trazer economia no pagamento de aluguéis por parte do Município, concordando com a justificativa do projeto. A segunda discussão será na segunda-feira dia 22 de março.