VEREADORES APROVARAM OITO PROPOSTAS INDICATIVAS SOBRE TEMAS LIGADOS À SAÚDE, OBRAS E EMPREGO

12/05/2021

12/05/21 10:39:02

Propostas foram aprovadas na Sessão Ordinária de terça-feira (11).

| Crédito: Moisés Oliveira

por Giordana Grigol

Nas Sessões realizadas nesta semana, o legislativo vacariense aprovou, por unanimidade, oito Indicações. Confira abaixo cada uma delas:

Indicação 30/2021: De autoria do vereador Fernando Lucena Maciel (PDT), solicita ao poder executivo que seja criado um cronograma de manutenção dos espaços públicos de convivência coletiva e que este cronograma seja amplamente divulgado pelo site da prefeitura para dar ampla visão e possibilidade de acompanhamento aos munícipes.

Indicação 32/2021: Do vereador Fernando Lucena Maciel (PDT), solicita ao poder executivo que pais ou responsáveis por pessoas com deficiências sejam incluídos no grupo prioritário para a vacinação da Covid-19.

Indicação 33/2021: De autoria do vereador André Rokoski (PP), sugere que seja feita a pavimentação das vias no entorno da Estação Rodoviária de Vacaria, bem como seja realizado o recapeamento da rua São Manuel desde a Avenida Samuel Guazzelli até o entroncamento com a rua João Jorge Chedid no bairro Kennedy.

Indicação 34/2021: Do vereador Fernando Cechinato Maciel (PSB), sugere ao poder executivo que realize o cadastramento de todas as protetoras voluntárias independentes de animais, para que após o devido reconhecimento e enquadramento na futura normativa, possam participar como prioritárias nas castrações de cães e gatos.

Indicação 35/2021: De autoria do vereador Fernando Cechinato Maciel (PSB), solicita ao poder executivo que promova uma troca de benefícios entre o poder público e empresas contempladas com algum apoio, isenção ou incentivo, que em contra partida irá gerar empregos, vagas de trabalho em seu quadro funcional, admitindo nele pessoas sem experiência alguma no ramo de atividade da referida empresa, reduzindo assim os índices de desempregados.

Indicação 36/2021: De autoria do vereador Fernando Cechinato Maciel (PSB), sugere ao poder executivo que crie quiosques com banheiros nas praças ou demais locais públicos da cidade. Após estudos como o fluxo de pessoas e demais viabilidades, para uso de exploração comercial dos munícipes; estes tendo isenção ou redução de taxas e/ou impostos como contrapartida para a manutenção e cuidados com o referido local.

Indicação 37/2021: De autoria da vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT), sugere ao poder executivo que distribua, em âmbito municipal, absorventes higiênicos para mulheres de baixa renda.

Indicação 40/2021: De autoria do vereador Fabiano Vacaria (PTB), sugere à prefeitura que instale placas de sinalização com o nome das ruas, placas de limite de velocidade e de preferência nos bairros Vêneto e San Matheus.