VEREADORES APROVAM TÍTULO DE CIDADÃ EMÉRITA À PROFESSORA LORITA PACHECO BORGES

25/08/2020

25/08/20 07:12:25

A homenagem será concedida à professora Lorita em sessão solene no mês de outubro

| Crédito: Giordana Grigol

Por Taís Vargas

Foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de terça-feira (25), o Projeto de decreto legislativo 06/2020 proposto pela vereadora suplente Kimberly Gonçalves de Lima.

A vereadora Kimberly assume a vaga do vereador Mauro Deluchi Schuler pelo período de 14 dias e através deste Projeto concede o título de Cidadã Emérita de Vacaria à professora Lorita Pacheco Borges.

Lorita Pacheco Borges nasceu em Vacaria no dia 02 de Setembro de 1956. É graduada em Ciências Biológicas, pós graduada em Educação Ambiental e Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente e mestranda em Engenharia em Ciências Ambientais.

Ingressou na rede municipal de ensino como professora no ano de 1994, mesmo ano em que também iniciou na localidade do Refugiado. Já atuou nas escola La Rosário, Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Álvares Cabral, Escola Municipal de Ensino Fundamental Soli Gonzaga dos Santos, na Secretaria Municipal de Educação (SMED), na Escola Municipal João Becker da Silva, localizada na Fazenda da Estrela, e atualmente leciona novamente na Escola Pedro Alvares Cabral.

Entre suas contribuições na área da educação destaca-se a idealização do laboratório de ciências na Escola Pedro Álvares Cabral e a criação de uma horta comunitária na Escola Municipal João Becker da Silva.

“Tenho um carinho muito grande pela Lorita. Uma porque é professora assim como minha mãe e também por ser uma pessoa humana que trabalha não apenas pelo valor financeiro, mas para poder ajudar a vida de muitas pessoas e quando conversei com ela há uns dias ela me disse que o que você aprende durante o seu trabalho é muito mais significativo do que qualquer valor financeiro”, comentou Kimberly.

O título de Cidadão Emérito/ Cidadã Emérita é concedido a todo cidadão nascido em Vacaria que destaca-se pelo trabalho realizado em prol da comunidade Vacariense. A solenidade será realizada em outubro, mês de aniversário do Município.

Acesse aqui a galeria de cidadãos e cidadãs que já receberam esta honraria.