VEREADORES APROVAM REPASSE DE R$ 9 MILHÕES PARA CONSTRUÇÃO DE VIADUTO NA BR 116

14/09/23 06:08:26

Obra pretende desafogar trânsito na região

A Câmara Municipal de Vacaria aprovou, nesta terça-feira (22), um projeto de lei que destina R$ 9,3 milhões para a construção do viaduto na interseção da BR 116 e da Avenida Moreira Paz. A obra será custeada inteiramente com recursos próprios: R$ 3,6 milhões virão do orçamento da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e outros R$ 5,7 milhões virão de uma contrapartida adicional de um contrato firmado com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

O projeto pretende desafogar o trânsito na região com a melhoria no fluxo viário do município e foi comemorada pelos parlamentares presentes na sessão.

“Hoje é um dia que vai ficar marcado na história da mudança do trânsito de Vacaria. Uma obra de aproximadamente 10 milhões de reais com recursos próprios que o município estará investindo para dar melhor qualidade de vida à nossa população” - citou o líder do governo, o vereador Mário Bala (PSDB), na tribuna da Câmara. “Essas obras serão feitas com recursos, economia, gestão do dinheiro público bem administrado pra dar mais segurança à nossa comunidade, dar mais agilidade, mais viabilidade” - completa.

Além desse projeto, outros três também foram aprovados pelos vereadores, todos de autoria do Poder Executivo. Todos envolveram repasses: R$ 40 mil foram enviados para a Associação Rural de Vacaria. O valor será usado no apoio para a realização da 57ª edição da Expovac, que será realizada de 12 a 15 de outubro de 2023. Outros R$ 25 mil foram destinados à Coordenadoria da Mulher de Vacaria para auxiliar na realização de práticas integrativas da instituição no 2º semestre deste ano.

Já o Lions Clube Vacaria Leonas, entidade com atuação destacada no município, recebeu um repasse de R$ 10 mil para melhorias na sede. O vereador Aldo da Silva (PSDB) citou o trabalho da instituição na ajuda a pessoas em situação difícil, principalmente as que sofrem com câncer: “São pessoas que ajudam a ajudar pessoas. Muitas vezes fazem o trabalho do governo estadual, do governo federal, ajudando com remédios, com perucas, ajudando também com suplementos alimentares” - citou. “As Leonas entram, ajudam a família, porque ninguém espera contrair um câncer de repente” - completa o vereador.

A próxima sessão ordinária na Câmara será no dia 28 de agosto.