VEREADORES APROVAM REPASSE DE R$ 200 MIL À SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

11/04/23 03:09:30

Valor será utilizado para CTGs sem sede fazerem ensaios e eventos

As sessões ordinárias na Câmara foram retomadas nesta segunda-feira (20). Ao todo, três projetos foram votados e aprovados.
Entre os projetos, esteve a aprovação de um repasse de R$ 200 mil à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A proposta é fechar um contrato com o CTG Rancho da Integração e permitir que CTGs sem sede própria possam utilizar o espaço para realizarem seus ensaios e promoverem seus eventos:

- Muitas entidades de lazer e cultura de Vacaria já não existem mais. É importante a manutenção dos CTGs, que é um espaço onde as escolas também ocupam pras suas atividades e também para a propagação da nossa cultura - disse a vereadora Joara Dutra Vieira (PT).

Outros R$ 100 mil também foram aprovados em repasse, agora para a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O valor será usado para auxiliar na castração de animais.

Nas indicações dos parlamentares, a presidente da Câmara, a vereadora Clarice Brustolin (PSDB), enviou um requerimento para realizar sessão solene em homenagem aos 40 anos da empresa Unimed Alto da Serra.

- A Unimed, para nossa cidade, representa um avanço muito grande tanto na saúde quanto no cuidado com cada cidadão. Não apenas só com os seus clientes, e traz um retorno para a sociedade - afirmou a vereadora Silvana Montanari (PL).

Todos os projetos aprovados podem ser conferidos aqui no site da Câmara nas abas “projetos” e “proposições”. A próxima sessão será nesta terça (21), às 17h30, com transmissão ao vivo no Facebook e no YouTube da TV Câmara.