Vereadores aprovam recursos para realização de oficinas do projeto Humanizante
Data de publicação
28/05/2025
Data de atualização
28/05/25 08:35:42
Também foi alvo de debate as medidas para atender os moradores em condições de de rua no inverno
Salvar imagem
Vereadora Silvana Montanari relatou situação de pessoas que estão no largo de Fátima | Crédito: Lívia Bueno
Foi aprovado nesta terça-feira,27/05, projeto do Executivo que destina R$ 25.212,50 ao Centro de Entidades Assistenciais de Vacaria (CEAVA), para o projeto Humanizante que inclui a oficina de taekwondo e outras.
Os vereadores aprovaram também um projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Edimar Biazzi (PL) que concede o título de cidadã honorária de Vacaria a pesquisadora Rosa Valdebenito Sanhueza.
O líder do governo vereador Douglas Cenci (PL) informou que a partir desta quarta-feira,28/05, estão sendo disponibilizadas 25 vagas de acolhimento na Casa Fratelli Tutti. A administração firmou uma parceria para servir como albergue especialmente neste período de inverno. O assunto foi colocado na sessão pela vereadora Silvana Montanari que disse estar preocupado com um grupo de pessoas que estão no largo de Fátima, às margens da BR 116.
O vereador Douglas Cenci disse que a secretaria de Desenvolvimento Social está buscando soluções possíveis dentro da legislação. O vereador Valdemir de Oliveira, líder do Republicanos, comentou que já atuou nessa área e entende que é preciso avaliar cada caso e procurar os meios legais para resolver as situações.