Vereadores aprovam R$ 3 milhões para a Secretaria de Obras

17/03/2015

17/03/15 12:00:00

foto meramente ilustrativa - máquina | Crédito: http://www.tratoranel.com.br/

Os vereadores aprovaram nesta segunda (16) o projeto executivo 32/2015 que abre crédito no orçamento municipal no valor de R$ 3 milhões. O recurso, obtido através de empréstimo do BADESUL, será utilizado na modernização do maquinário da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e também em pavimentação.

O empréstimo foi aprovado ainda no ano passado. Como o projeto não foi executado, precisou passar pelo processo legislativo novamente. O projeto foi aprovado por 10 votos a 4.

Durante o debate, as vereadoras Elisabete Ritter de Vargas Silva (PMDB) e Jane Andreola Oliboni (PP) criticaram a tramitação do projeto em regime de urgência urgentíssima, solicitada pelo vereador Osni Domingues(PP). “Não vejo o porquê votarmos o projeto hoje, com emergência. Gostaria de saber quais ruas serão pavimentadas com esse recurso” disse Elisabete. A vereadora questionou também a compra de equipamentos para a Secretaria de Obras. “Muitas vezes os funcionários não estão preparados para operar tais máquinas, o que faz com que estraguem e quebrem facilmente” disse. Elisabete defende a contratação de empresas que disponham de maquinários complexos para prestar serviços ao Município.

O vereador Já Jag Souza (PT), que votou a favor do projeto, defendeu a modernização do parque de máquinas da Secretaria de Obras. “Precisamos modernizar os equipamentos para garantir o atendimento às demandas crescentes por serviços” disse.

Resultado da votação:

Amadeu de Almeida Boeira (PSDB): a favor