Vereadores aprovam R$ 150 mil para o conserto de viatura de combate a incêndios

23/09/2014

23/09/14 12:00:00

| Crédito: Foto meramente ilustrativa da Defesa Civil do RJ

Chegou à Câmara nesta semana projeto do executivo que destina R$ 150 mil para o conserto da viatura, conhecida como autoescada mecânica, do Corpo de Bombeiros de Vacaria. O caminhão, que é produzido na Alemanha, é o único veículo deste tipo em uso na cidade.

Segundo o bombeiro, Marcos Almeida, por ser produzido em outro país, poucos profissionais fazem a manutenção e conserto da viatura. Um veículo novo, com as mesmas características, custaria em torna de R$ 2 milhões.

A Vereadora Jane Andreola Oliboni, PP defendeu a tramitação do projeto em regime de urgência urgentíssima para que o reparo da viatura seja feito o quanto antes.  “Sem escada, sem essa viatura fica difícil os profissionais atuarem em um incêndio. Precisamos pensar na proteção da comunidade” destacou Jane Andreola Oliboni, PP.

O projeto foi votado ainda na sessão da terça, dia 23 e foi aprovado por unanimidade.