VEREADORES APROVAM QUATRO PROJETOS NAS SESSÕES DA SEMANA

19/06/24 03:51:22

Sessões ficaram marcadas por poucas discussões

Em uma semana pouco movimentada na Câmara, os vereadores aprovaram quatro projetos nas sessões ordinárias de segunda e terça-feira (17 e 18). Todos eles foram aprovados na segunda-feira, já que a sessão de terça não votou projetos.

Três dos quatro projetos autorizaram novas contratações temporárias de profissionais:

- Projeto de Lei Executivo nº 99/2024: autorizou a contratação de dois técnicos em enfermagem. Os profissionais irão trabalhar no SAMU, na UPA e em viagens para acompanhamento de pacientes. Entre as justificativas para as contratações temporárias, está a alta demanda de viagens com pacientes acamados e a busca para reduzir as horas extras realizadas na UPA e no SAMU. O vencimento básico do cargo é de R$ 2.105,38 para 40 horas semanais, além de adicional de insalubridade e vale-alimentação;
- Projeto de Lei Executivo nº 101/2024: autorizou a contratação temporária de dois novos atendentes de creche. As contratações suprem a saída de profissionais. O vencimento básico do cargo é de R$ 1.353,45 para 40 horas semanais, com adicional de insalubridade;
- Projeto de Lei Executivo nº 102/2024: autorizou a contratação temporária de três professores de educação infantil e de ensino fundamental para as séries iniciais. Um profissional irá para a EMEI Irmã Toffoli, enquanto que os demais serão encaminhados para as escolas de ensino fundamental Inácio Pires e General Osório. O vencimento do cargo é de R$ 1.585,27 para 20 horas semanais, além de nível correspondente à habilitação e vale-alimentação.

O outro projeto aprovado alterou o vencimento básico do cargo de agente de combate às endemias. Antes pagando R$ 2.640 para os profissionais, o cargo foi reajustado em 6,9% e subiu para R$ 2.824, atingindo o piso nacional da categoria, que é de dois salários mínimos.

SESSÃO SOLENE MARCA RETORNO DA CÂMARA AO PLENÁRIO

A Câmara Municipal de Vacaria deve retornar às sessões no plenário a partir da próxima semana, com a sessão de reinauguração sendo a homenagem a Elvio Gianeto Guagnini Rossi, figura histórica do tradicionalismo vacariense. A sessão está prevista para às 19 horas desta terça-feira (25).