VEREADORES APROVAM PROJETO DO PLANO PLURIANUAL COM 15 EMENDAS

14/07/2017

14/07/17 05:17:35

Vereador Osvaldo Grigolo foi quem apresentou mais emendas | Crédito: Taís Vargas

por Giana Pontalti

O projeto de lei executivo 60/2017 que dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2018 foi aprovado por unanimidade durante a sessão extraordinária de sexta-feira(14). Os vereadores propuseram 15 emendas ao projeto. Todas foram aprovadas.

Confira a relação das emendas:

Emenda 01 | vereadora Rita de Cássia Zamboni (PSB)
Adiciona ao Programa Saneamento Ambiental a ação: Manutenção Serviço de Castração Animal. A emenda prevê recursos de R$ 20 mil anuais para a ação.

O valor será suportado pela redução da ação - reserva de contingência - do Programa Gestão da Secretaria de Gestão e Finanças.

Emenda 02 | vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT)
Adiciona ao Programa Proteção social especial de alta complexidade a ação: Construção de Albergue Municipal. A emenda prevê recursos de R$ 35 mil anuais para a ação.

Emenda 03 | vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT)
A emenda modifica a redação da ação 2.049 – Apoio ao transporte de estudantes universitários - do Programa 16 de Fomento a educação superior. Nova redação proposta:
Apoio ao transporte de estudantes universitários e do ensino técnico.

Emenda 04 | vereador Marcelo Dondé (PP)
Adiciona ao Programa Desenvolvimento da Indústria e Comércio a ação: Programa Acelera Vacaria (estímulo ao empreendedorismo e geração de renda). A emenda prevê recursos de R$ 25 mil anuais para a ação.

Emenda 05 | Vereador Marcelo Dondé (PP)
Adiciona ao Programa Desenvolvimento da Indústria e Comércio no Município a ação: Aeroporto Regional. A emenda prevê recursos de R$ 50 mil anuais para a ação.

Emenda 06 | Vereador Osvaldo Grigolo Junior (PSB)
Adiciona ao Programa Promoção da Cultura quatro ações: Espaço cultural da juventude (prevê recurso de R$ 40 mil em 2018), Gincana cultural de Vacaria (prevê recurso de 30 mil anuais), Cursos, seminários culturais e eventos culturais (prevê R$ 5 mil anuais) e Sistema de cadastro de artistas (prevê R$ 1mil anual).

O valor será suportado pela redução da ação - manutenção do gabinete do Prefeito - do Programa Apoio administrativo ao Poder Executivo.

Emenda 07 | Vereador Osvaldo Grigolo Junior (PSB)
A emenda adiciona ao Programa Saneamento a ação: tratamento natural do esgoto (utilização de plantas macrófitas). A emenda prevê R$ 10 mil anuais para a ação.

Emenda 08 | Vereador Osvaldo Grigolo Junior (PSB)
A emenda adiciona ao Programa Fomento a Produção a ação: acesso a internet e telefonia no meio rural. A emenda prevê R$ 15 mil anuais para a ação.

Emenda 09 | Vereador Osvaldo Grigolo Junior (PSB)
A emenda adiciona ao Programa Desenvolvimento do Turismo a ação: Casa do Turista (construção de quiosques aos turistas nas antigas praças de pedágio). A emenda prevê R$ 15 mil para a ação.

Emenda 10 | Vereador Osvaldo Grigolo Junior (PSB)
A emenda adiciona ao Programa Desenvolvimento da Indústria e Comércio a ação: Implantação de Polo Tecnológico. A emenda prevê recurso de R$ 25 mil para a ação.

O valor será suportado pela redução da ação - manutenção da limpeza urbana - do Programa Gestão de obras e serviços públicos.

Emenda 11 | Vereador Osvaldo Grigolo Junior (PSB)
A emenda adiciona ao Programa Promover o Lazer e Eventos no Município a ação: Festival Nacional da Maçã. A emenda prevê recurso de 40 mil anuais para a ação.

Emenda 12 | vereador André Luiz Rokoski (PMDB)
A emenda adiciona ao Programa Promoção da Cultura a ação: Museu Municipal. A emenda prevê R$ 25 mil anuais para a ação.

Emenda 13 | Vereador Osvaldo Grigolo Junior (PSB)
A emenda adiciona ao Programa Segurança e defesa civil municipal a ação: auxílio moradia aos bombeiros. A emenda prevê recurso de R$ 15 mil anuais para a ação.

Emenda 14 | Vereador Osvaldo Grigolo Junior (PSB)
A emenda modifica a redação da ação 1.006 – Revitalização de espaços públicos para atividade de esporte - do Programa 7 Promoção do desporto. Nova redação proposta:
Construção e revitalização de espaços públicos para atividades de esporte

Emenda 15 | Vereador Osvaldo Grigolo Junior (PSB)
A emenda indica ao programa Promover o lazer e eventos no Município a ação: construção e revitalização de praças e esportes públicos de lazer. A emenda prevê recursos de R$ 25 mil anuais para a ação.