VEREADORES APROVAM PROIBIÇÃO DA CONCESSÃO DE ALVARÁ PROVISÓRIO A NOVOS BARES

04/07/2017

05/07/17 11:29:23

A proibição visa evitar a abertura de estabelecimentos suspeitos

Vereador Fernando Maciel (PDT) | Crédito: Taís Vargas

por Giana Pontalti

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira(03) o substitutivo 0001/2017 que impede a concessão de alvará provisório a estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas.

O substitutivo é de autoria do vereador Fernando Maciel (PDT). Durante a sessão de segunda, Fernando explicou que a proposta atende a uma demanda da comunidade, do Ministério Público e dos órgãos de segurança. “O que propomos é a tramitação em caráter normal e não provisório para evitarmos aventureiros, oportunistas, pessoas mal intencionadas, as conhecidas “bocas de fumo”. É importante deixar claro que não sou contra a abertura de bares, inclusive tenho familiar dono de bar. Sou contra os desorganizados ou suspeitos” concluiu Fernando.

Durante o debate da proposta, o vereador André Luiz Rokoski (PMDB) mostrou-se contrário ao substitutivo, pois acredita que ele dificulta o desenvolvimento de novos negócios. “Eu conheço os donos de bares em nosso Município e não sou favorável pois ele torna a abertura de negócios ainda mais burocrática” disse André.

O vereador Aldo Silva (PT) também se pronunciou a respeito do substitutivo. “Todos sabemos que em nossa cidade tem um monte de bares que abrem e fecham rapidamente e que, no fundo, vendem entorpecentes” disse. Aldo elogiou a iniciativa de Fernando dizendo que tal medida pode ajudar a proteger as famílias vacarienses.

O substitutivo 0001/2017 do projeto de lei legislativo 26/2017 foi aprovado por 11 x 3 votos. Acesse aqui o conteúdo na íntegra.