VEREADORES APROVAM MOÇÃO DE APOIO QUE VISA PERMITIR O PORTE DE ARMA DE FOGO NO MEIO RURAL

20/11/2017

20/11/17 05:25:16

A Moção de apoio foi proposta pelo vereador Marcelo Dondé(PP)

| Crédito: Taís Vargas

por Giana Pontalti

O vereador Marcelo Dondé (PP) propôs aos vereadores enviar Moção de Apoio ao Deputado Federal Afonso Hamm visando a aprovação do Projeto de lei 6.717/2016 que disciplina o porte rural de arma de fogo no território nacional.

O projeto autoriza os proprietários e trabalhadores do meio rural portarem arma de fogo para sua defesa pessoal. “Sabemos que acontecem muitos crimes de abigeatos, furtos de veículos, maquinários e insumos no meio rural e que a população isolada se sente mais vulnerável. Por isso, a permissão do porte de arma de fogo” explicou Dondé.

O projeto de lei autoriza o porte para maiores de 25 anos, residentes na área rural e que demonstrem, à autoridade responsável pela emissão, habilidade no manejo.

A Moção de Apoio foi votada na sessão de segunda-feira(20) e foi aprovada por 12 votos a um. A vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT) votou contrariamente à proposição.

A Moção de Apoio 7/2017 será encaminhada ao Deputado Afonso Hamm(PP) e aos deputados que integram a Comissão de agricultura, pecuária, abastecimento e desenvolvimento rural, a Comissão de segurança pública e combate ao crime organizado, a Comissão de constituição e justiça e de cidadania da Câmara dos Deputados, bem como aos três senadores gaúchos.