Vereadores aprovam MOÇÃO DE APOIO aos servidores estaduais

05/08/2015

05/08/15 12:00:00

Servidores dos órgãos de segurança acompanharam o debate dos vereadores na última terça em relação à atitude do governo estadual | Crédito:

Na sessão de ontem, os vereadores aprovaram MOÇÃO DE APOIO aos servidores estaduais. A Moção foi proposta pelo vereador Dagmar Dengo (PDT) e tem por objetivo apoiar os servidores estaduais e repudiar a atitude do governo do estado em parcelar seus salários.

Durante o debate do projeto, o vereador Antonio Almeida (PPS) salientou que o governo precisa encontrar outros meios de resolver os impasses em relação à crise financeira. ''O governo teria que encontrar outros meios de administrar a situação, menos a de mexer no salário do funcionalismo. Acredito que o estado teria outras formas para administrar sem parcelar os salários'' disse Antonio.

Dagmar Dengo (PDT) destacou que a dívida estadual foi formada por uma sucessão de governos, mas que ela é responsabilidade também do governo atual. '' O governo do estado tem várias justificativas, inclusive a de colocar a culpa em governos antecessores. Eu até acredito que a situação não foi criada agora, talvez nem no governo passado, é uma bola de neve que vem de sucessivas más gestões. Mas uma coisa é inegável: quem está a frente do poder hoje também tem que administrar'' afirmou Dagmar.

A Moção foi aprovada por unanimidade e será encaminhada as seguintes autoridades: Governador do Estado José Ivo Sartori, Secretário Estadual de Segurança Pública Wantuir Francisco Brasil Jacini, Secretário Estadual de Educação Carlos Eduardo Vieira da Cunha, Sindicato de Servidores da Polícia Cívil SINPOL -RS, Associação dos Policiais Militares APM-RS, Superintendência dos Servidores Penitenciários - SUSEPE e ao Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul Edson Brum.