VEREADORES APROVAM LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DE 2025

25/09/24 04:04:59

LDO define diretrizes para a elaboração do orçamento do município no próximo ano

Os vereadores aprovaram, em sessão ordinária nesta terça-feira (24), o Projeto de Lei Executivo nº 147/2024 - a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025. O projeto passou por debates nas comissões temáticas para aprimoramento e foi aprovado por unanimidade no plenário.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, como o nome diz, é a lei que define as diretrizes para a elaboração do Orçamento Anual do município. Aprovada sempre no ano anterior à sua execução, a LDO de 2025 é a última do Plano Plurianual 2022/2025. Segundo as projeções, o orçamento municipal do ano que vem será de cerca de R$ 368 milhões para investimento nas mais diversas áreas.

Foi o único projeto aprovado em uma sessão curta e sem debates na terça. Na segunda (23), um projeto de lei da vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT) mudou o nome de uma praça pública no bairro Pradense, passando a denominar-se Praça Padre Caetano Caon. Ex-pároco vacariense, Padre Caetano ficou conhecido por atuar em missões religiosas em comunidades carentes do norte do país, especialmente no estado do Amazonas. A proposta recebeu elogios dos demais colegas de casa e foi aprovada por unanimidade.

Foto: Rafael Pain