Vereador propõe indicação de disciplinação do uso de celulares nas Escolas Municipais

20/08/2015

20/08/15 12:00:00

imagem meramente ilustrativa | Crédito:

Na sessão desta segunda (17), foi aprovado pelos vereadores a Indicação de autoria do vereador Osni Domingues (PP) que sugere a administração municipal criar projeto para disciplinar o uso do aparelho celular nas escolas da rede municipal de Vacaria.

A Indicação tem como objetivo melhorar o aprendizado dos alunos que muitas vezes utilizam o aparelho celular em meio as aulas, desviando sua atenção e atrapalhando o rendimento escolar.

Osni, explica que a ideia do projeto não é vetar o uso nas escolas e salienta que a Indicação tem o objetivo de disciplinar a sua utilização em sala de aula para que não seja prejudicial aos alunos. ''Não é proibido utilizar o telefone na escola mas deve ser proibido no período de aula. De manhã até o meio dia os alunos não precisam do celular, a direção das escolas disponibiliza telefones para contato com os pais caso necessitem '' disse Osni.

A indicação foi aceita pelos vereadores e segue para o Executivo para ser analisada.