Vereador Leandro critica postura abusiva de integrante da guarda municipal

12/02/2015

12/02/15 12:00:00

O Vereador Leandro Borges de Lima(PMDB) ocupou a tribuna na sessão de segunda (09) para repudiar a conduta de um integrante da guarda municipal de Vacaria. Segundo o vereador, há um integrante que aplica multas de forma excessiva. O vereador decidiu comentar a postura do servidor, pois diz receber frequentes reclamações em relação a sua postura.

“Deixo ressalvado que a guarda é uma instituição que tem um trabalho relevante no Município, mas há um integrante em específico que tem prazer sórdido em multar e onerar a população.   Ele aplica multas com um prazer inigualável. Não há satisfação maior para ele do que punir a população. Algumas vezes, ou muitas, com razão de multar; outras tantas, não utilizando sequer o mínimo de bom-senso” disse Leandro.

O vereador Osni Domingues(PP) questionou Leandro sobre o nome do integrante. “Eu gostaria que o senhor até desse o nome, porque eu sei de inúmeras reclamações em relação ao servidor Nilzo” afirmou Osni. Leandro confirmou o nome.

Osni trouxe para a reflexão o porquê da aplicação excessiva das multas. “Será que isso não ocorre por necessidade de gerar lucro aos cofres públicos?” perguntou.

O vereador Joaquim Boeira de Vargas (PMDB) lembrou que os servidores apenas cumprem ordens e sugeriu que o Prefeito faça um remanejo do guarda caso ele realmente esteja abusando ao efetivar multas, evitando esse tipo de problema junto à comunidade.

Quando finalizou seu pronunciamento, Leandro reforçou a necessidade de analisar os casos com tranquilidade e bom-senso e chamou a atenção para o perigo do abuso de autoridade. “Fica aqui registrado, com documentos, esse tipo de conduta que nós repudiamos e que toda a população sabe” reforçou.