Vereador Amadeu diz que vai votar contra projetos de novos loteamentos até que plano diretor mude

05/08/2013

05/08/13 12:00:00

O projeto de Lei Executivo 80/2013 que altera artigo da Lei 1.921/99 ampliando o território da Zona Urbana incluindo áreas dos bairros Pradense, Seminário e Haideé estimulou as discussões na sessão ordinária desta segunda (05).

O vereador Amadeu de Almeida Boeira, PSDB abriu o debate posicionando-se contra o projeto. “Vou votar contra até que o plano diretor mude”. Amadeu disse que não adianta ampliar a área urbana, oportunizando a criação de novos loteamentos, sem que haja infraestrutura mínima e planejamento sério da cidade.

Alessandro Dalla Santa, PSB também defende a mudança do plano diretor e da definição de políticas contra a especulação imobiliária. “Há muitos terrenos na mão de poucos proprietários. O imposto que pagam é pífio. Não colocam em oferta porque não são taxados. Ganham muito mais com a especulação imobiliária que está instalada em Vacaria' disse.

Valdecir Panisson, PT se posicionou a favor do projeto explicando que há pouca oferta de terrenos populares na cidade. Romoaldo Michelon, também petista, defendeu um novo plano diretor para evitar problemas futuros. “Nem sei de quem são os novos loteamentos. Só sei que não podemos ficar aprovando loteamentos sem que haja estação de tratamento de esgoto”.

O projeto passou pela primeira discussão. Será debatido mais uma vez antes de seguir para as comissões.