Troféu Candeeiro Farrapo vai para Volmir Martins

06/07/2010

30/11/-1 12:00:00

A Câmara Municipal de Vereadores votou nesta terça-feira dia 06, o Projeto de Resolução Legislativa que concede o Troféu Candeeiro Farrapo ao cantor, compositor, repentista e apresentar Volmir Martins. O troféu é concedido a pessoas que se destacam na defesa, divulgação, propagação e culto a Tradição Farroupilha. Volmir Martins nasceu em Venâncio Aires e é trovador renomado, já tendo conquistado mais de 500 troféus ao longo da sua carreira. Sua trajetória profissional começou em 1989, quando aflorou a necessidade de conquistar seu espaço no mercado. Saiu de Venâncio Aires em direção à Porto Alegre, divulgando e disseminando a cultura gaúcha através da trova e da música. O trovador tem seu grupo Volmir Martins e Grupo Bem Gaúcho que anima festas de diversos gêneros como rodeios e bailes, se apresentando em diversos estados brasileiros. Martins também é apresentador de TV e começou a sua carreira com o programa Coisas do Sul no SBT. Hoje está na Band com o programa que leva o seu nome. Volmir Martins ficou conhecido com o bordão bem gaúcho: ATACA AS ÉGUA SALVADOR. A entrega do troféu vai ser no dia 14 de setembro durante a programação da Semana Farroupilha. O projeto foi aprovado por unanimidade.