TRIBUNA LIVRE E SESSÃO EXTRAORDINÁRIA NA CÂMARA

24/05/2017

24/05/17 03:46:19

Trabalhos legislativos iniciaram as 14h e foram concluídos às 20h nesta terça-feira(23).

A Câmara Municipal de Vacaria reuniu-se ordinariamente nesta terça-feira sob a presidência do Ver. Marcos Lima(PTB), quando o espaço da Tribuna Livre foi utilizado
pela Presidente da Associação dos Servidores da Guarda Municipal, Márcia Brocheto de Castilhos que em nome dos servidores que se fizeram presentes em grande número na sessão de ontem manifestou-se sobre o trabalho realizado até o momento pela Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) do Autoritarismo e das Horas Extras, instalada na Câmara Municipal em 22 de março deste ano.
Também utilizou a Tribuna da Câmara na sequência o Promotor de Justiça Dr. Luis Augusto Gonçalves Costa que manifestou-se sobre a emissão de alvarás provisórios para o funcionamento de bares e similares no município, o problema do esgotamento sanitário e encaminhamento dos efluentes, a regularização da destinação de vagas na educação infantil, a CPI da Guarda Municipal, o estacionamento rotativo pago e a remuneração dos conselheiros tutelares. O promotor foi ainda questionado pelos Vereadores sobre assuntos diversos de interesse da comunidade, onde o Ministério Público já está atuando no município.
Logo após o encerramento da Sessão Ordinária teve início a sessão extraordinária especial com a presença do Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Soares Almeida que prestou esclarecimentos sobre o trabalho da Secretaria quanto ao esgotamento sanitário no município, de modo especial sobre a realização dos serviços de coleta de efluentes das fossas sépticas.
O Secretário foi também questionado pelos Vereadores sobre o local onde serão depositados os efluentes das fossas sépticas de forma emergencial e a existência de licenciamento ambiental para a abertura de grandes fossas receptoras deste material; sobre buracos abertos em algumas vias, comprometendo o deslocamento de pedestres e veículos e também sobre a manutenção das estradas do interior do município.