TRANSPORTES CAVALINHO RECEBEU HOMENAGEM DO LEGISLATIVO PELOS SEUS 40 ANOS

04/10/2022

05/10/22 09:19:28

A solenidade foi proposta pela vereadora Silvana Montanari (PL)

Paulo e Liliana Ossani, acompanhados da vereadora Silvana Montanari | Crédito: Saulo Vargas

por Júlia Costa

Na noite desta terça-feira, 4, foi realizada Sessão Solene em homenagem aos 40 anos de fundação e atividades da empresa Transportes Cavalinho. Foi entregue aos diretores da entidade, Paulo Ossani e Liliana Ossani, pelas mãos da vereadora proponente da homenagem, Silvana Montanari, uma placa alusiva à comemoração.

A história da empresa Transportes Cavalinho começou em 1974, quando Ivanor Guilherme Ossani, pai dos atuais sócios Paulo, Elizandra, Liliana e Carina, fundou a Transportes Ossani. Ivanor era caminhoneiro desde a década de 1960 e percebendo o crescimento da demanda de transporte de cargas no país, tornou-se empreendedor.

Continuada pelos seus quatro filhos, em 1982 a empresa passou a se chamar Transportes Cavalinho. Hoje, a sua atuação se dá no transporte de cargas químicas, petroquímicas e bebidas, sendo uma das maiores do país nos segmentos.

A vereadora Silvana Montanari, utilizou seu espaço de fala na tribuna para parabenizar a Instituição pelos 40 anos: “O segredo da alegria no trabalho está em uma palavra: excelência. Saber como fazer alguma coisa bem é gostar do que se faz. Muitos anos se passaram e todo esforço valeu a pena. Parabéns aos diretores e todos os colaboradores pela trilha luminosa que a empresa vem descrevendo.”

Fizeram parte da mesa oficial os irmãos e diretores da Transportes Cavalinho Paulo e Liliana Ossani. Também participaram da solenidade, representantes de entidades empresariais, colaboradores da empresa, membros e amigos da família Ossani, os quais acompanharam o evento que destacou a trajetória da empresa.

O vereador Fernando Lucena Maciel reiterou a importância da história na longevidade da Transportes Cavalinho: “Essa empresa surgiu do sonho e da bravura de um pai, junto da resiliência de seus filhos e do amparo da sustentação de uma mãe. O amor foi a base. História linda e muito conhecida, que nos inspira e nos enche de alegria, também por ser daqui.”

A empresa possui uma frota de 750 veículos e atende atualmente 78 clientes, no Brasil e em parte do Mercosul. Para toda a logística funcionar, são mil, seiscentos e trinta e dois colaboradores que se dividem em 7 filiais no Brasil, além das bases de apoio na Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

Para o diretor executivo da Cavalinho Paulo Ossani a história da empresa está apenas começando: “A Cavalinho está numa idade madura para prosseguir, 40 anos. O nosso slogan escolhido “A viagem está apenas começando”, é totalmente verdadeiro para o nosso negócio. Todos nós, os nossos colaboradores, sentem e têm isso dentro do coração. Nós podemos ir ainda muito longe, temos confiança e acreditamos. O mais importante de tudo é termos uma relação boa com as pessoas, com a sociedade, com todos que nos rodeiam, porque disso nós podemos levar alguma coisa.”

Para conferir a Sessão Solene em homenagem aos 40 anos da Transportes Cavalinho, acesse a página da Câmara no Facebook clicando aqui ou assista pelo canal do legislativo no YouTube clicando aqui.