TÍTULO DE CIDADÃ HONORÁRIA A BENZEDEIRA ELOI RODRIGUES DOS SANTOS E HOMENAGEM AO ATELIER LIVRE FORAM APROVADAS

31/08/2020

01/09/20 05:29:29

A solenidade em homenagem ao Atelier Livre será realizada em setembro, já a entrega do título será realizada em outubro

| Crédito: Giordana Grigol

por Taís Vargas

Duas homenagens de autoria da vereadora suplente Kimberly Gonçalves de Lima foram aprovadas pelos vereadores na última sessão ordinária de agosto (31).

TÍTULO DE CIDADÃ HONORÁRIA

O Projeto de decreto legislativo 07/2020 concede o título de Cidadã Honorária de Vacaria a benzedeira Eloi Rodrigues dos Santos.

Eloí nasceu no dia 06 de agosto de 1936 em Bom Jesus/RS. É moradora do bairro Monte Claro a 44 anos. Participa da comunidade como zeladora de Capelinha, foi Ministra de Eucaristia e tem o hábito de visitar regularmente os doentes do bairro. Eloi também é benzedeira há 23 anos e atende pessoas de várias regiões de Vacaria e até mesmo de cidades vizinhas.

O título de Cidadão Honorário é concedido a todo cidadão que não é natural de Vacaria e que destaca-se pelo trabalho realizado em prol da comunidade Vacariense. A solenidade será realizada em outubro, mês de aniversário do Município.

SESSÃO SOLENE 44 ANOS ASVAAL

Também foi aprovado o Requerimento 12/2020 que solicita uma sessão solene em homenagem aos 4o anos da Associação Vacariense Atelier Livre (Asvaal) em Vacaria.

A ASVAAL foi fundada em 1995 e está localizada junto ao Mercado Público como um espaço cultural regional visando fomentar o desenvolvimento das manifestações artísticas e culturais em nosso Município.

Segundo registros de 2015 até o momento, o público estimado beneficiado pelo Atelier Livre é de 4.500 pessoas. Nesse período foi registrada a presença de aproximadamente 4.100 pessoas em exposições e de 1.500 alunos da rede escolar pública e privada que receberam mediação nas visitas escolares. Entre os projetos pedagógicos desenvolvidos foram contemplados 750 alunos.

A solenidade será realizada no dia 29 de setembro, às 19h, no plenário do Legislativo seguindo todas as medidas preventivas ao Covid-19.