SUGESTÕES DE APLICATIVO AO EXECUTIVO E PROGRAMA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS FORAM APROVADAS

10/08/2020

12/08/20 02:22:02

As Indicações agora seguem ao Executivo que poderá acatá-las ou não

| Crédito: Giordana Grigol

Por Taís Vargas

Na sessão ordinária de segunda-feira (10), duas Indicações foram aprovadas, são elas:

CRIAÇÃO DE APLICATIVO PARA SUGESTÕES, RECLAMAÇÕES E PEDIDOS DE INFORMAÇÃO AO EXECUTIVO

A Indicação 86/2020 de autoria do vereador Marcos Lima que solicita ao Executivo a criação de um aplicativo denominado de “Cidade em Alerta”.

A sugestão do vereador busca através do aplicativo, aproximar as sugestões, reclamações e os pedidos de informação da população as secretarias da prefeitura, de forma a auxiliar a administração na identificação e resolução de problemas do Município de forma mais eficiente.

“Uma ferramenta dessas é importante que o munícipe saiba que tem esse aplicativo e o tenha em seu telefone para que possa informar ao Executivo que poderá cobrar seus secretários”, comentou Marcos.

Durante a sessão o vereador Marcelo Dondé comentou que este aplicativo já existe na Administração, porém o vereador Marcos seguiu com sua sugestão alegando que o aplicativo não foi divulgado portanto a maioria da população o desconhece.

A Indicação foi aprovada por unanimidade e agora segue à Prefeitura que pode executá-la ou não.

CRIAÇÃO DE PROGRAMA DE TREINAMENTO E MENTORIA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Já a Indicação 87/2020 de autoria do vereador Mauro Deluchi Schuler sugere ao Executivo a criação de um programa de treinamento e mentoria em parceria com entidades como CIC, CDL e Sindilojas especializado na área de gestão para auxiliar no combate aos impactos socioeconômicos causados pela pandemia. O curso seria voltado a micro e pequenas empresas de Vacaria.

Segundo o vereador este programa pode auxiliar muito os empresários que enfrentam uma crise diante da pandemia da covid-19.

A Indicação do vereador também foi aprovada por unanimidade e agora segue à Prefeitura que pode executá-la ou não.