Sílvia de Cássia recebe Medalha Zilda Arns

10/03/2015

10/03/15 12:00:00

a esportista e o vereador Leandro | Crédito:

Ontem, o plenário da Câmara foi tomado por esportistas. Muitos praticantes de vôlei vieram à Câmara para acompanhar a homenagem à levantadora Sílvia de Cássia Oliveira da Silva, que recebeu a Medalha Zilda Arns.

Sílvia ingressou no esporte há 32 anos, a convite de uma amiga. “Lembro que fui jogar lá no antigo ginásio do Corpo de Bombeiros. Entrei em quadra e nunca mais saí” comenta. Dos sete dias da semana, Sílvia joga cinco. “O vôlei para mim é tudo. Sou grata aos amigos que fiz através do vôlei” disse Sílvia à assessora de comunicação.

Sílvia foi reconhecida pela Câmara por motivar a prática do esporte na cidade. Logo que o ginásio do Monte Claro foi construído, Sílvia foi grande incentivadora do vôlei na comunidade local. Foram seus amigos do bairro, inclusive, que procuraram o vereador Leandro para propor a homenagem à esportista. Sílvia recebeu a Medalha Zilda Arns nesta segunda(09), em sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher.