SESSÕES APROVAM CONCESSÕES DE HOMENAGENS

04/07/24 12:18:17

Sessões de segunda e terça aprovaram 13 projetos

Em uma das semanas de maior movimentação legislativa em 2024, os vereadores aprovaram 13 projetos nas sessões de segunda e terça-feira (01 e 02/07). Foram nove na segunda-feira e outros quatro na terça-feira.

Três desses projetos autorizaram concessões de homenagens. Na segunda-feira, foi aprovado o projeto de decreto legislativo elaborado pelo vereador Mauro Deluchi Schüler (PL) que autoriza a concessão do título de cidadão honorário de Vacaria a Luiz Eugênio Bortolon. Da mesma forma, na terça-feira foi aprovada outra proposição, desta vez de Moacir Bossardi (PSDB), que autorizou a concessão do título de cidadão emérito do município a Itacir José Fochezatto. Além desses, Deise Montanari (PSDB) solicitou sessão solene para homenagear os 50 anos do Correio Vacariense. As três propostas foram aprovadas e as homenagens estão previstas para o dia 16 de julho.

Outros cinco projetos autorizaram novas contratações temporárias de profissionais. Quase todos foram destinados para a área da educação: seis professores de educação infantil e de ensino fundamental para as séries iniciais, um professor de ciências, três atendentes de creche e um psicopedagogo para atuar juntamente ao Centro de Atendimento em Saúde.

Os demais projetos aprovados foram:

- Duas revogações de concessões de terrenos: um de 4,9 mil metros quadrados à empresa Indústria e Comércio de Rações Vacariana e outro de 10,5 mil metros quadrados à empresa ZT Comércio de Madeiras. Em ambos os casos, a empresa desistiu de executar o projeto proposto originalmente.

- Dois repasses de recursos: R$ 10 mil para a compra de folders de distribuição à população no combate a dengue, além de distribuição de sementes para o combate ao mosquito no dia de finados, e R$ 100 mil para a empresa responsável pela contratação de médicos que atuam nas unidades de saúde do município.

- Outro projeto aprovado fez alterações em uma lei de 2015 e autorizou a concessão de uso de um espaço já utilizado pela Associação Atlética Ponte Preta para ser usado também pelo Esporte Clube Juventus.

A Câmara retorna às sessões na próxima segunda-feira (08/07).