SESSÃO SOLENE- VACARIA 165 ANOS

20/10/2015

21/10/15 04:06:54

Dr. Airto Costanzi, Dr. Flávio Mauri Guazelli e Repórter Ladimir Fabris foram os homenageados.

| Crédito: Arquivo Câmara

A Câmara de Vereadores de Vacaria realizou nesta terça-feira(20), sessão solene em homenagem aos 165 anos do município de Vacaria e entrega de títulos de Cidadão Emérito ao Dr. Airto Costanzi e ao Dr. Flávio Mauri Guazzelli e de Cidadão Honorário ao Sr. Ladimir Luis Fabris.
A sessão foi presidida pela Vereadora Jane Andreola Oliboni, em virtude da ausência do Presidente do Legislativo Ver. Alessandro Dalla Santa Andrade (PSB), que se encontrava em Porto Alegre, onde recebeu em nome da Câmara o Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet, organizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.
Foram proponentes dos títulos honoríficos os Vereadores Leandro Borges de Lima(PMDB), Antonio Soares de Almeida(PPS) e Amadeu de Almeida Boeira(PSDB), que fizeram uso da palavra enaltecendo os valorosos serviços prestados pelos homenageados à comunidade de Vacaria.
O Cidadão Emérito Airto Costanzi, ao fazer uso da palavra, destacou a importância do papel da família em sua formação pessoal e profissional e compartilhou com os demais profissionais que atuam na área da saúde, o reconhecimento público pelo trabalho realizado.
O Cidadão Emérito Flávio Mauri Guazzelli, relembrou sua trajetória como o primeiro Médico Pediatra a fazer parte de uma equipe de Saúde Pública, mais precisamente da equipe formada para atender no Posto de Saúde do Km 4, atendendo um convite do então Prefeito Ernesto Manhart Filho. Concursado em 1997, atua na rede municipal de saúde há 18 anos.
O Cidadão Honorário Ladimir Luiz Fabris, ao fazer uso da palavra na tribuna da Câmara relatou de forma emocionada sua trajetória de vida e de trabalho iniciada no interior do município de Ibiraiaras, onde atuou a partir de 1982 como oficial legislativo da Câmara de Vereadores e via telefone gravava noticiários para as Rádios Cacique de Lagoa Vermelha e Fátima de Vacaria. No ano de 1988, foi convidado pelo então Diretor da emissora Frei René Onzi, para trabalhar na Rádio Fátima, onde permanece até hoje à frente do departamento de Jornalismo.
A Sessão Solene contou também com a presença do Prefeito Municipal de Vacaria, Elói Poltronieri e da Vice-Prefeita Vera Marcelja.