SESSÃO SOLENE HOMENAGEOU A LIVRARIA DO ESTUDANTE

21/06/2017

21/06/17 09:52:56

Homenagem proposta pelo Ver. Aldo da Silva foi aprovada por todos os Vereadores.

A Câmara Municipal de Vacaria reuniu-se solenemente nesta terça-feira(20), para homenagear os 25 anos da Livraria do Estudante. A proposição foi apresentada pelo ver. Aldo da Silva(PT) e aprovada por todos os Vereadores.
A história da Livraria do Estudante se inicia em nossa cidade no final da década de 80, e começo da década de 90 com a abertura de uma pequena loja, pela empresária Marli Gazolla, com cerca de 15 m² na Rua Ramiro Barcelos, onde eram comercializados materiais escolares com o auxílio de três funcionárias.
Na sequência, a loja mudou de endereço mantendo-se na mesma Rua, só que na Galeria Real Center, onde além de material escolar, ampliava sua linha de produtos comercializando também brinquedos e artigos de bazar. Em 2000, houve um incêndio no local e a Livraria mudou-se para uma outra sala na Rua Ramiro Barcelos, na antiga Joalheria Wolff. A compra do atual prédio se deu no ano de 2002.
Durante estes 25 anos a Livraria do Estudante recebeu o reconhecimento da comunidade local e regional através de distinções proporcionadas pela Universidade de Caxias do Sul, Câmara da Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços e Câmara de Dirigentes Lojistas de Vacaria. A diretora e proprietária da Livraria do Estudante Marli Gazola foi também homenageada com a distinção Mulher Empreendedora, entregue pela CDL no ano de 2016. Nascida no interior do município de Campestre da Serra, Marli Gazolla veio para Vacaria com o objetivo de realizar um sonho: proporcionar uma vida melhor para sua família. Hoje a empresa conta com aproximadamente 40 funcionários e dedica-se a comercialização de materiais escolares, material de escritório, artigos de bazar, confecções, calçados e brinquedos.