SESSÃO SOLENE HOMENAGEIA OS 45 ANOS DA ESCOLA TÉCNICA BERNARDINA RODRIGUES PADILHA

15/04/24 09:10:54

| Crédito: Saulo Vargas

Na noite desta terça feira, no salão de atos da Escola Bernardina Rodrigues Padilha, aconteceu a Sessão Solene em Homenagem aos 45 anos da Escola. O evento lotou o salão de atos da instituição de ensino, e contou com a presença de vereadores, professores da escola e diversas autoridades.
A instituição de ensino que iniciou suas atividades em 1979, foi fruto da união de duas escolas: O Grupo Escolar Dr. Manoel Duarte e o Grupo Escolar Bernardina Rodrigues Padilha, que na época, ofereciam apenas o ensino fundamental incompleto.
Com a união, recebeu atenção do poder público conquistando um espaço de 20 mil metros quadrados, e posteriormente a construção da área de 5295 metros quadrados que hoje abriga além do ensino fundamental e médio, também o Curso Técnico em Eletromecânica, reconhecido em toda a região pela excelência no ensino e na formação de profissionais.
A sessão contou com homenagens a professores e funcionários, dentre eles, Margarete Venâncio Costa, que este ano completa 35 anos de trabalho na escola.
O professor Mauro Jorge de Oliveira também recebeu homenagem das mãos de um ex aluno seu, Juliano Gonçalves, que hoje é professor do curso de eletromecânica.
Também foram homenageados, pela direção da escola a professora Marister Caon Borges Rodrigues que faz parte da escola há 38 anos, o CPM da Escola, a 23 Coordenadoria Regional de Educação e o vereador Fabiano Vacaria, proponente da homenagem.
Também usaram a palavra para homenagear a escola os vereadores, Pingo Rezende, Fernandinho Maciel, Fernando Cechinato, Selmari Etelvina Souza da Silva e Silvana Montanari...
O vereador Fabiano Vacaria destacou seu esforço em conseguir recursos para melhorias na escola. Já a Coordenadora da 23ª.
Coordenadoria Regional de Educação, Cristina Fabris destacou que em breve a escola receberá reformas no ginásio de esportes, sendo a única reforma de ginásio acontecendo no estado o RS.
A diretora da escola manifestou sua gratidão a todos que passaram pelas salas de aula da escola Bernardina.
A presidente da câmara, Clarice Brustolin, conduziu a sessão destacou em seu discurso as pessoas que passaram pelos bancos escolares da escola.