SESSÃO SOLENE HOMENAGEIA EX-VEREADOR ROMOALDO MICHELON E ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE SANTA ISABEL

23/08/24 05:28:28

Sessão foi marcada por discursos com emoção no plenário

Em uma noite especial no plenário da Câmara, foram concedidas homenagens à Associação Beneficente Santa Isabel e ao ex-vereador Romoaldo Michelon nesta terça-feira (20). Enquanto a casa de idosos celebrou 70 anos de fundação, Romoaldo recebeu o título de cidadão emérito de Vacaria.

Autora da homenagem ao lar de idosos, Deise Montanari (PSDB) ressaltou a importância do trabalho da associação para a comunidade: “Eu acho que às vezes as famílias não conseguem dar o total preparo e amor pra eles [os idosos], mas vocês estão lá dedicados a cada um, exercendo seu trabalho com amor e carinho”. Daltro Accyoli, presidente da Santa Isabel, relembrou a história da casa asilar, inclusive do incêndio sofrido e dos esforços de recuperação, falou sobre os trabalhos realizados e se emocionou pedindo apoio público para melhorias nos cuidados às pessoas na terceira idade.

Pedro Guerreiro (PSDB) foi o autor da homenagem a Romoaldo Michelon e relembrou a trajetória do ex-vereador, que esteve presente na Câmara Municipal de Vacaria por um mandato entre 2013 e 2016. Com idade avançada e com limitações físicas, Romoaldo discursou diretamente da mesa oficial. Em um discurso bastante emocionado, relembrou de toda a sua trajetória de vida e arrancou aplausos no plenário.

Líderes de partidos também usaram a tribuna para prestar homenagens: Pingo Rezende (PP), Selmari Etelvina Souza da Silva (PT), André Rokoski (PL), Fabiano Vacaria (União Brasil), que dividiu seu espaço de liderança com a colega Silvana Montanari e Fernando Lucena Maciel (PDT). Pelo Executivo, o secretário municipal de habitação Araci Magrão da Silva Almeida se fez presente na mesa oficial e também discursou na tribuna.

Foto: Felipe Michalski