SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 65 ANOS DO CTG PORTEIRA DO RIO GRANDE FOI APROVADA

17/08/2020

17/08/20 07:01:29

A solenidade está previamente marcada para o dia 03 de novembro podendo sofrer alterações em sua data.

| Crédito: Giordana Grigol

Por Taís Vargas

Foi aprovado na sessão ordinária de segunda-feira (17), o Requerimento 11/2020 proposto pelos vereadores Valdemir de Oliveira e Marcelo Dondé .

O Requerimento solicita a realização de uma sessão solene em homenagem aos 65 anos do CTG Porteira do Rio Grande.

“Trata-se de uma homenagem conjunta ao colega Papado e essa homenagem já foi feita pela Assembleia, além de diversos eventos estaduais em prol do CTG que é o pioneiro no Estado e na questão de rodeios tanto que o nosso é considerado o maior da América Latina e esta Casa não poderia deixar de fazer esta homenagem ao CTG que organiza o maior evento do nosso município”, explicou Dondé.

O CTG Porteira do Rio Grande foi fundado por Getúlio Marcantônio em 1955 após sua participação em um Congresso Tradicionalista de Santa Maria em que firmou o compromisso de fundar uma associação de tradições gaúchas em Vacaria.

O nome do CTG assim, foi escolhido através de uma comissão composta por Cássio Costa, Osmar Paim Terra e Dorival Guazzelli que escolheram por unanimidade o nome “Porteira do Rio Grande” Centro de Tradições Gaúchas, sugerido pela professora Jurema de Oliveira Terra.

Com o lema “Palanque do passado, esteio do futuro” o CTG Porteira completou no dia 23 de julho deste ano 65 anos de existência.

A homenagem está previamente marcada para o dia 03 de novembro, às 19h, mas pode ser alterada devido a inserção do Município em bandeira vermelha devido a pandemia do Covid-19.