SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO ROTARY CLUB VACARIA DOS PINHAIS

04/04/2017

04/04/17 10:10:29

Proposição de autoria do Ver. Marcelo Dondé foi aprovada por todos os Vereadores.

A Câmara Municipal de Vacaria reúne-se solenemente nesta terça-feira(04), às 19 h, para homenagear os 15 anos de fundação do Rotary Club de Vacaria, atendendo uma proposição de autoria do Ver. Marcelo Dondé(PP), aprovada por todos os vereadores.
Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade.
Rotary é uma entidade humanitária apolítica e sem vínculos religiosos. No mundo inteiro, os Rotary Clubs reúnem-se semanalmente, estando aberto a todas as culturas.
O primeiro Rotary Club do mundo surgiu em 23 de fevereiro de 1905, na cidade de Chicago. Paul Harris preocupado com a falta de honradez e de ética profissional que se alastrava na sua cidade, reuniu vários profissionais de reputação ilibada e fundou um clube. Em se tratando de ações, possui parcerias com a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Vacaria, IMEC, entre outras, que visam angariar recursos.
Em Vacaria, o Rotary Club Vacaria dos Pinhais, fundado em 4 de abril de 2002  é um clube de serviço pertencente ao Rotary Internacional – Distrito 4700 e tem como atual presidente a Sra. Tânia Borges Visentin, onde desenvolvem vários projetos junto a comunidade local. O Clube conta hoje com 19 sócios que se reúnem às terças-feiras às 20 horas na Casa da Cidadania, rua General Lima, nº 53 Centro.