SESSÃO EXTRAORDINÁRIA ESPECIAL

07/10/15 11:00:28

Drogas : Agir ou Reagir?

| Crédito: Arquivo Câmara

A Câmara de Vereadores realizou nesta terça-feira (06), uma Sessão Extraordinária Especial em parceria com o Conselho Municipal Sobre Drogas, o Comad. Na ocasião foi palestrante o Sr. Marciano Tribess, Coordenador de Prevenção da Cruz Azul do Brasil. O evento contou com a presença de autoridades, representantes da sociedade civil organizada e também dos alunos e alunas que fazem parte do Grupo Força Jovem, inserido no Programa Saúde do Escolar de Vacaria, que realizaram a apresentação de uma peça de teatro relacionada ao tema Drogas, Agir ou Reagir.
O palestrante Marciano Tribess, que atua há mais de 20 anos em comunidades terapêuticas, em sua palestra, propôs uma reflexão sobre a quantidade e a qualidade das informações recebidas através dos meios de comunicação. Tribess acredita ser de fundamental importância agir, informando e formando crianças e jovens nas primeiras séries do ensino fundamental sobre o que é a droga e também sobre as consequências do uso das drogas, para as crianças e jovens e também para as suas famílias.
Outro aspecto destacado por Tribess é sobre como reagir diante da droga, acreditando ser de fundamental importância fundamental fortalecer a rede já existente e criar perspectivas no acolhimento e tratamento dos dependentes químicos.
O presidente em exercício do Conselho Sobre Drogas de Vacaria, Comissário de Polícia João Carlos Pinto de Abreu, fez uso da palavra durante a Sessão Extraordinária agradecendo o empenho de todos os integrantes da equipe organizadora da programação realizada durante o dia nos locais apresentando as ações voltadas à prevenção, tratamento e reinserção de usuários de drogas em Vacaria. Abreu agradeceu ainda a parceria do Poder Legislativo na realização do evento que foi o ponto alto da programação desta terça-feira, quando o Comad recebeu o Senhor Marciano Tribess e também o Secretário-Geral da Cruz Azul do Brasil, Egon Schluter.