SESSÃO ESPECIAL SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE

18/02/2016

18/02/16 08:46:53

Pe. Cláudio Prescendo será palestrante sobre o tema \"Casa Comum, nossa responsabilidade\".

| Crédito: Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores de Vacaria realiza na próxima terça-feira(23), às 19h, Sessão especial sobre a Campanha da Fraternidade 2016. Na ocasião será palestrante o Pe. Cláudio Prescendo, designado pela Cúria de Vacaria para palestrar sobre o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”. O lema bíblico é “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. (Am 5.24)
A Sessão Especial foi proposta através de requerimento encaminhado à Presidência da Casa pelo Ver. Jag Souza(PT).
O objetivo da Campanha é chamar atenção para o direito ao saneamento básico para todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, ou seja, do planeta Terra.
A Campanha da Fraternidade Ecumênica é realizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) e assumida pelas igrejas-membro: Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil, Presbiteriana Unida do Brasil e Sírian Ortodoxa de Antioquia. Além dessas igrejas, estão integradas à Campanha a Aliança de Batistas do Brasil, Visão Mundial e Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP).