SESSÃO ESPECIAL DEBATEU O PLANO DIRETOR DO PARQUE DO AEROPORTO

30/11/2016

30/11/16 11:04:24

Vereadores e entidades debateram projeto de ocupação da área do antigo aeroporto.

A Câmara Municipal de Vacaria realizou nesta terça-feira(29), após a segunda sessão ordinária da semana, uma Sessão Especial para debater o Projeto que cria o Plano Diretor do Parque do Aeroporto com a presença dos vereadores, representantes da sociedade civil organizada, entidades e população em geral. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente do Legislativo Ver. Valdecir Panisson.Também participou da mesa de trabalho o representante da equipe técnica responsável pela elaboração do Projeto Urbanístico da área do antigo aeroporto, Arquiteto Rafael Bruner da Rosa e o Secretário Geral de Governo de Vacaria Orimar Pizzamiglio. Durante aproximadamente duas horas foi feita a apresentação do Plano de ocupação da área destacando a parte interna e o entorno. Os representantes de entidades presentes a sessão especial fizeram sugestões quanto a ocupação da área e também quanto a necessidade de se formar um Conselho Consultivo Deliberativo que ficará encarregado de avaliar as propostas e sugestões de intervenção na área do Parque do Aeroporto, apresentadas pela comunidade. Após a realização da Sessão Especial o Projeto que cria o Plano Diretor do parque do Aeroporto será avaliado pelas comissões permanentes da Câmara.