SERRANOR DEBATE O CERCAMENTO ELETRÔNICO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO

Reunião foi realizada hoje, na Câmara Municipal de Vacaria

| Crédito: Taís Vargas

por Elenise Minella

Nesta quarta-feira(23), na Câmara Municipal de Vacaria reuniram-se os integrantes da Associação dos Vereadores e Câmaras Municipais da região dos Campos de Cima da Serra e região Nordeste do estado(Serranor). Participaram do encontro vereadores e servidores das Casas Legislativas, representantes dos órgãos de segurança pública e agropecuaristas.

Na ocasião, o presidente da entidade vereador Marcos Lima (PTB) apresentou o projeto de cercamento eletrônico dos municípios, iniciativa que tem como objetivo inibir os crimes de abigeato, além de ser uma importante ferramenta que armazenará informações sobre os veículos que transitam nas estradas principais e secundárias da região.

A ideia é de buscar recursos através de emendas parlamentares e também dos orçamentos próprios das Câmaras Municipais para investir em softwares desenvolvidos especificamente para registrar imagens através de câmeras de videomonitoramento instaladas em pontos estratégicos da região.
A Serranor é formada pelas Câmaras Municipais de Vacaria, Monte Alegre dos Campos, São José dos Ausentes, Campestre da Serra, Muitos Capões, Pinhal da Serra e Lagoa Vermelha.